terça-feira, 25 de outubro de 2011

SEMANA DE POLÍTICA DE COMBATE ÀS DROGAS

Teve início, neste dia 24 de outubro, a Semana de Política de Combate as Drogas, com uma série de ações educativas, incluindo moblização, palestras, circuito desportivo, dentre outras atividades. Nesta terça-feira (25/10) o Projovem Adolescente de Baraúna, juntamente com a Equipe do CRAS ministraram uma palestra educativa para cerca de 200 crianças da Escola Municipal Maria Barros e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, com a apresentação de vídeos, dinâmicas e informações referentes a temática em foco, que integra o Projetode Participação Cidadã do Projovem adolescente.




Segue abaixo a progamação semanal:
Segunda-feira: 24/10 - Paseio ciclístico "Não as Drogas. Sim a Vida". Saída das escolas municipais, às 7h;
Terça-feira: 25/10 - Palestras nas Escolas Municipais com os profissionais de saúde;
Quarta-feira: 26/10 - Panfletagem nas ruas da cidade: Baraúna em alerta contra as drogas, às 15h e Circuito de Esporte e Cidadania, às 16h na praça da matriz;
Segunda-feira: 31/10 - Concurso Municipal de Desenho e redação nas escolas. Tema: Não as Drogas.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Festividades alusivas a Programas Sociais - PETI / IDOSO

 Aconteceu na última sexta-feira (14/10) as festividades alusivas ao dia da criança do PETI e ao   comemorações do Projeto CONVIVER , referente aos Idosos, que começara desde o dia 01 de outtubro com o dia Internacional e Nacional do Idoso.Pela manhã no ISIS AQUA PARK,  cerca de 150 Crianças e Adolescentes do Programa de Errradicação do Trabalho Infanti,  lá estiveram,    com  direito a brincadeiras, jogos ,  banho de piscina, bem como a lanche e  outras guluseimas. Estes foram   acompanhados pelas corrdenadoras e Educadoras do Programa.

 


 
Enquanto isso, na SEMASC , os Idosos do Município recebiam uma caravana de Idosos de Mossoró. A Programação começou às 9h00 e se estendeu até às 17h00 , com muita diversão, lanche , almoço e principalmente o famoso  FORRÓ   DO IDOSO.


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia Mundial do Idoso é comemorado na SEMASC

     O dia 1º de outubro é o Dia Mundial do Idoso.Esta data está em vigor desde 1999 por recomendação da ONU em reconhecimento ao fato de que a população mundial está envelhecendo e que isto pode significar também um amadurecimento dos atos e das relações sociais.
     Na SEMASC,através do Projeto Conviver esta data foi comemorada com o grupo de idosos que participam do programa envolvendo outros da melhor idade da comunidade,conforme a seguinte programação:
Dia 28/09-Comemoração dos aniversariantes do mês;
                 Dinâmicas de relaxamento;
                 Bingo; 
Dia 30/09-Viagem para a praia de Ponta do Mel com o tradicional "Forró da 3ª Idade;
Dia 05/10-Dinâmicas de descontração;
                 Palestra sobre o exercício da memória com a Assistente Social do CRAS Mara Regina e o Psicólogo José Luís;
Dia 07/10-Forró da 3ª Idade;
     A SEMASC lembra que a carteira do idoso continua sendo expedida,beneficiando idosos de baixa renda,permitindo o acesso a ônibus intermunicipal e estadual.
     Também convida a todos os idosos de Baraúna a participar do grupo de idosos da SEMASC que realiza atividades de cultura e lazer todas as 4ª feiras das 13:00 às 16:00hs e às 6ª feiras das 13:00 às 17:00hs acontece o forró da 3ª Idade.