sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ofícina de Boas Práticas de Fabricação – BPF e Processamento de Doces

Ocorreu nesta quinta-feira, dia 21 de julho, nas Instalações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SEMASC, oficina de Boas Práticas de Fabricação – BPF e Processamento de Doces, realizada pelas Extensionistas da EMATER: LEILA PAIVA, ILKA LINS, MYRNA LAMPREIA E GRASIELA BARBOSA(Gestora do Escritório Local)  em parceria com a Prefeitura Municipal de Baraúna.
A Oficina foi realizada para capacitar Produtoras Rurais que fornecerão seus produtos ao Programa Compra Direta do Município. A Oficina foi dividida em dois momentos: 
  Parte teórica – abordou as boas práticas de fabricação que precisam ser implantadas na produção de alimentos seguros. 
  Parte prática – processamento de doces de banana e mamão com coco. Nesta etapa foram aplicados os conhecimentos adquiridos na parte teórica, que vão desde a seleção da matéria-prima, lavagem e higienização das frutas, como também técnicas de preparo, utilização de embalagens e rótulos adequados.
   O Programa Compra Direta da Agricultura familiar, é coordenado pela EMATER que compra a um preço justo a produção da agricultura familiar e doa às Instituições Socioassistenciais.
   Neste ano de 2011, o Programa Compra Direta tem previsão de começar a comprar e distribuir os produtos a partir do Segundo Semestre.



 

 

Um comentário:

  1. Parabéns Francisca Núbia pela criação do blog,e também pelas ações realizadas por esta Secretaria,já estava mesmo precisando ser divulgado estes trabalhos. Conheço pessoas que fizeram alguns cursos como esses que hoje estão desenvolvendo sua profissão,mais uma vez PARABÉNS.

    ResponderExcluir